Conheça os cuidados especiais para o seu pet na Copa!



 Evento esportivo exige atenção específica com a saúde do seu animal de estimação

Quem não gosta de torcer pela seleção brasileira? Chamar os amigos e vestir a camisa com eles é uma ótima ideia para se divertir e acompanhar o maior evento esportivo do mundo! No entanto, quem tem um cão ou gato em casa precisa tomar alguns cuidados. O Padre Bento Centro Veterinário destaca o que merece a atenção dos donos de pets.

Nada de comilança: enquanto os humanos podem exagerar nos doces, pipocas e outros quitutes cheios de sal e açúcar, o mesmo não deve ser feito com os cães e gatos. Portanto, é importante sugerir às visitas que não deem nenhum petisco ao seu bichinho. Ao dispor os petiscos na mesa da sala, é bom garantir que o cão ou gato não consiga alcançar!

Evite barulho: rojões, cornetas, vuvuzelas... o que não falta neste tipo de festa são itens barulhentos. No entanto, os sons altos podem ser muito incômodos especialmente aos cães. Neste caso, é recomendável afastar o cão ou gato do local da festa. Em caso de seu pet sentir medo, procure agir com naturalidade e reduza o som assim que possível: pegá-lo no colo e fazer carinho vai apenas reforçar a ideia de que ele deve sentir medo.

Não os deixe sozinhos: Se as viagens ao estádio de futebol ou a outras cidades estão na sua agenda, é importante que seu animal não fique solitário em casa. Longas ausências podem causar ansiedade nos pets, o que não é nada bom para a saúde. Procure quem possa ficar com eles durante as viagens ou garanta um hotel especializado em pets.